Canal HISTÓRIA promove “Forge in Fire” na Feira de Cutelaria

Posted by admin 28/08/2018 1 Comment(s)

 

Nos dias 1 e 2 de setembro, Caldas da Rainha recebe a 2ª edição da Feira Internacional de Cutelaria Artesanal e o canal HISTÓRIA marcará presença no local com várias atividades, no âmbito de promover a nova série de não-ficção “FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE”, com estreia hoje, dia 28 de agosto, pelas 21h30. 

 

A participação nesta iniciativa acontece através da parceria do canal com o Lombo do Ferreiro, um projeto de cutelaria local. O canal convidou Carlos Norte, cuteleiro de profissão e natural da cidade de Caldas da Rainha, pertencente à Lombo do Ferreiro, para ser protagonista do vídeo promocional da 5ª temporada da série “Forjado no Fogo”, com estreia no dia 11 de outubro, pelas 21h30. 

 

Carlos Norte na entrevista ao HISTÓRIA conta como é ser ferreiro no presente, no passado e apresenta a sua visão para o futuro. Conta ainda quando e porque decidiu ser ferreiro e qual a sua especialidade. Ao longo do vídeo poder-se-á ver também Carlos a recriar uma peça histórica, a da famosa falcata de Viriato que terá ajudado no combate ao avanço das tropas romanas no nosso país, revelando curiosidades sobre a mesma e explicando quando e como se utilizava e para que servia.

 

 
 

O canal HISTÓRIA e o Lombo do Ferreiro vão estar presentes na Feira Internacional de Cutelaria Artesanal, durante os dois dias, a expor a falcata de Viriato recriada para o vídeo do canal e a sortear um workshop de cutelaria válidos para duas pessoas. Os participantes terão apenas de responder corretamente a uma pergunta sobre a série "Forjado no Fogo: Faca ou Morte" para se habilitarem a ser premiados. 

 

A falcata lusitana será sorteada posteriormente nas redes sociais do canal HISTÓRIA, numa data mais próxima  da estreia da 5ª temporada de “Forjado no Fogo”, prevista para 11 de outubro.

 

 

Nas televisões expostas na Feira serão ainda transmitidas imagens da série. 

 

Apresentada por Bill Goldberg, antigo lutador do WWE, Forjado no Fogo: Faca ou Morte é uma série de não ficção do canal HISTÓRIA, onde os principais ferreiros dos EUA, especialistas em artes marciais e armas brancas competem entre si usando as suas armas e aptidões nas provas mais desafiantes de sempre. Em 2017, foi a segunda série mais vista nos EUA com uma média de 1,1 milhões de espetadores entre os 25-54 anos e 993,000 entre o grupo de 18-49 anos. Adicionalmente, a série teve uma média total de 2,0 milhões de espetadores em Live+7.

 

 

HISTÓRIA
História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.
Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. As melhores produções próprias de séries como “Portugal Desconhecido”, “As Faces de Fátima” ou “Templários”, e produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”ou “Barbarians Rising”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país. 

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International Southern Europe e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.

 

1 Comment(s)

RICARDO DUARTE:
29/08/2018, 07:50:32 PM
Reply

SERÁ QUE FOI A FALCATA QUE INSPIROU A KUKRI...? OU VICE-VERSA? VISTO A KUKRI, APESAR DE SER NEPALESA, TEM UMA INSPIRAÇÃO NUMA FACA GREGA...

Filipe Dias:
29/08/2018, 09:44:52 PM

E possível. Mas existem varias variantes da falcata. Qualquer uma delas e uma fonte de inspiração para dar origem a outra variação.

Leave a Comment