A Victorinox celebra o aniversário de 125 anos do canivete do exército suíço com o Replica 1897 Limited Edition, canivete colecionável exclusivo que inclui os detalhes e estilo da versão histórica, acentuados pela tecnologia moderna atual, com apenas 9.999 unidades numeradas disponíveis em todo o mundo.

O desenvolvimento desta réplica começou com uma pesquisa da Victorinox, nos seus arquivos, pelas especificações do primeiro canivete do soldado suíço. Aplicando o processo de produção atual às peças individuais para aumentar a precisão. Mas a montagem final foi feita à mão, como em 1897. O resultado é refinado e mais elegante.

Como fornecedor de canivetes do soldado para o exército suíço, Karl Elsener queria criar um modelo mais leve e elegante para os oficiais. Em 1897, registrou o canivete como marca registrada com o nome “Officer’s and Sports Knife” – e, ao mesmo tempo, inventou uma atitude.

O Replica 1897 conta uma história de constante aperfeiçoamento durante 125 anos para criar um produto único e elegante. Ele incorpora todos os métodos otimizados de produção e as melhorias técnicas dos últimos 125 anos. O resultado é um belo visual histórico combinado com a funcionalidade moderna.


O canivete suíço original de 1897:


6 ferramentas, 18 componentes

Com lâmina longa, lâmina curta, chave de fenda, perfurador, abre-latas e saca-rolhas, o original foi montado com 18 componentes.



Cabo

Como o icônico emblema victorinox não foi introduzido até 1909, o canivete do soldado suíço original não incluía a típica marca registrada da Victorinox na tala.


Aço

O original foi feito em aço carbono, pois a Victorinox não começou a usar aço inoxidável até 1921. Antes disso, o aço inox era muito caro e difícil de manufaturar.

O canivete da edição comemorativa de 125 anos:


6 ferramentas, 18 componentes

O modelo atual tem o mesmo número de funções e as suas ferramentas funcionam da mesma forma que o original, embora a Victorinox tenha melhorado a segurança das molas para abrir e fechar.


Cabo

As talas atuais também são feitas de fibra vulcanizada e deixaram o Cross & Shield de fora, para um visual que realmente reflete o original.


Aço

Desde 1922 que a Victorinox utiliza aço inoxidável para as lâminas dos seus canivetes. Para garantir que o Replica 1897 durará uma vida inteira, as suas lâminas são realizadas em aço inoxidável.