Menu
Your Cart

Navalha "Douk-Douk" 200mm "Le Tiki"

Navalha "Douk-Douk" 200mm "Le Tiki"
Navalha "Douk-Douk" 200mm "Le Tiki"
  • Modelo: 829GM
  • Envio dentro de 1-2 Dias
34,83€
Sem impostos: 28,32€


A "Douk-Douk", um modelo de navalha francesa, de construção simples em aço, é fabricado pela empresa de cutelaria M. C. Cognet em Thiers, França, desde 1929. Não há duvida que o seu design não nos deixa indiferente, mas inicialmente este modelo foi projectado para ser uma faca de bolso, para o homem do campo para cortar queijo, cordas e esfolar ovelhas.

Produzida à mão desde 1929 pela família Cognet de Thiers, na França, a Douk-Douk fez o seu caminho da pátria para as colônias. A sua proliferação foi resultado de duas qualidades que muitas vezes não se reconciliam: preço acessível e qualidade superior. Características que ainda hoje se mantêm.

Inicialmente produzidas para o mercado da Micronésia, região do oceano Pacífico ocidental, com o deus melanésio "Douk-Douk" gravado no cabo, tornou-se um icon de cutelaria mundial através do seu papel sangrento na Guerra de Independencia da Algeria, no entanto estas navalhas encontram-se hoje à venda um pouco por todo o mundo.

Esta navalha é produzida da mesma forma há mais de três quartos de século, com os mesmos seis componentes: dois rebites, uma lâmina, um cabo de aço dobrado, uma mola e uma argola. A sua lâminas em aço com alto teor de carbono, endurecidas a Rc 50-53 e afiadas com pedras de água, tornam-na uma faca prática, resistente e fácil de afiar.

O modelo "Le Tiki" tem a gravação do Tiki, um Deus dos nativos da Polinésia Francesa.


Especificações:

  • Lâmina forjada em aço carbono revestido
  • Marcação da lâmina através de processo eletroquímico
  • Cabo em aço cromado dobrado a frio
  • Comprimento da lâmina: 9cm
  • Dimensão fechada: 10cm
  • Comprimento total: 20cm


Lâmina
Comprimento da Lâmina 9 cm
Material da Lâmina Aço Carbono
Tipo
Tipo Lâmina Móvel
Cabo
Material do Cabo Aço
Fabrico
País França

Escreva um comentário

Tem de se autenticar ou registar-se para poder comentar.
Etiquetas: Dia a Dia