Menu
Your Cart

AVISO - Período de Férias dos Fabricantes - APENAS DISPONIVEIS NA LOJA PRODUTOS EM STOCK

Cutelaria de Autor

A aliança típica entre sofisticação, sentido prático e sabedoria milenar das peças de cutelaria artesanal prolonga-se para estes exemplares de cutelaria de autor. Na nossa loja online, pode adquirir, por exemplo, peças da marca ENSIS, que junta a experiência e o bom gosto de dois criadores portugueses. Os resultados são adagas, facas, falcatas e skinners com materiais naturais e para diferentes finalidades: desde pesca a culinária, passando pela caça e pelo lazer.

Os produtos do cuteleiro Paulo Correia conseguem ser funcionais e apelativos esteticamente. Daí que haja canivetes e facas com a gravação manual de motivos marinhos (como trutas), mas mantendo qualidades que garantem a sua eficiência: desde o aço inoxidável ao comprimento da lâmina (10 e 25 centímetros).

O talento português é igualmente evidente na cutelaria de autor de Sérgio Santos. O trabalho deste cuteleiro artesanal inclui facas de esfolar – com uma representação manual de folhas de Acanto e uma lâmina esculpida de 12.5 centímetros – e facas de tipo Skinner, que representam uma truta a saltar de um rio e gravações celtas.

As melhores características da cutelaria artesanal mantêm-se no trabalho de Tiago Garcia. Com lâminas de aço inox ou com alto teor de carbono, as peças do autor contam com lâminas de 10 e de 13 centímetros, entre outros exemplos. Existe até um cabo nácar, em imitação de madrepérola.

Nesta secção, também se pode encontrar trabalhos do Lombo do Ferreiro, dos quais se pode destacar a peça de colecção em homenagem ao Rei D. Carlos I de Portugal.