Menu
Your Cart

Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"

Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"
Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"
Esgotado
Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"
Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"
Livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa"
  • Modelo: LESMP
  • Esgotado
17,00€
Sem impostos: 13,82€

  

O livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa" da autoria do Dr. Paulo Santos, surge depois da pesquisa sobre A Marinha, Lisboa e o Tejo na Obra de João Pedroso  (2004) e depois de ter escrito O Botão de Âncora na Marinha Portuguesa (2012) , o autor brindou-nos agora com Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa, uma investigação sobre o desconhecido historial das espadas e outras armas brancas utilizadas na Armada Portuguesa desde o Século XVIII até ao presente, através uma pesquisa baseada em peças existentes – espalhadas por instituições públicas e colecções privadas – e de iconografia diversa. A sua leitura passará a ser obrigatória para todos aqueles que se interessam pela nossa história marítima, especialmente no que diz respeito a armamento e uniformes.


 O livro contém muitas descrições e informações sobre a evolução desta peça do uniforme naval, completada também pela descrição dos sabres e espadins de combate ou de organismos específicos como a Banda da Armada e a Fanfarra. O autor está de parabéns pelo magnífico trabalho apresentado, conseguindo reunir uma importante pesquisa histórica com uma excelente apresentação gráfica.


  • Edição: 2013
  • Páginas: 25
  • Edição de Autor


Paulo Santos foi consultor na área da Política Regional Europeia. Fora do âmbito profissional, tem-se dedicado ao estudo da Iconografia, da Pintura de Marinha e da História naval em Portugal, do Século XVIII ao Século XX. Autor do livro “A Marinha, Lisboa e Tejo na Obra de João Pedroso” e de vários artigos sobre temas marítimos e navais portugueses publicados na Revista da Armada e na revista francesa Chasse-Marée. Na mesma colecção, é autor de: “O Botão de âncora da Marinha Portuguesa”, publicado em 2012. Neste momento prepara uma nova edição deste livro "Espadas e Sabres da Marinha Portuguesa" com mais conteúdos, mais peças que foram surgindo, fruto da sua investigação constante.

Tipo
Tipo Livros
Fabrico
País Portugal

Escreva um comentário

Tem de se autenticar ou registar-se para poder comentar.
Etiquetas: Colecionismo , Ler