Prémio Nacional de Artesanato, instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional, pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética, assumindo-se igualmente como um factor de valorização social e cultural de todos os artesãos.

Prémio Nacional de Artesanato 2011 é dedicado ao tema “Artes da Casa”, abrangendo o conjunto de produções artesanais que concorram para o apetrechamento da habitação, seja ao nível funcional/utilitário, seja ao nível decorativo. 

A apresentação de candidaturas decorrerá entre 01 de Outubro de 2010 e 28 de Fevereiro de 2011, devendo ser formalizadas, mediante o preenchimento de formulário próprio, junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O Lombo do Ferreiro e a Commerciol disponibilizam-se para apoiar os artesãos que pretendam concorrer representando a arte da cutelaria portuguesa, através da cedência de materiais e partilha de conhecimentos. Contacte-nos e mãos à obra!