Menu
Your Cart

Faca Yanagiba p/ Esquerdinos ICEL Tokyo

Faca Yanagiba p/ Esquerdinos ICEL Tokyo
Faca Yanagiba p/ Esquerdinos ICEL Tokyo
  • Modelo: 261.TK44.30
  • Envio dentro de 15-25 Dias
38,31€
Sem impostos: 31,15€

Faca com lâmina longa e fina que lembra um ramo de salgueiro, daí seu nome Yanagi. Sua lâmina pode ter de 21 a 30 cm, muito utilizada na culinária japonesa para o preparo do sashimi, e corte do sushi. Os chefes japoneses (itamae-san) costumam manter dois jogos de facas quando são fabricadas em aço carbono, isto porque, após a utilização durante o dia são afiadas no final do dia e deixadas para descansar, onde o aço volta a ter sua patine e extinguir qualquer resíduo e sabor que possa passar para o alimento.

A Yanagiba é a tradicional faca Japonesa para fatiar, que apresenta um gume com ângulo de desbaste somente de um lado.. Diferente das facas ocidentais que possuem dois ângulos de desbaste, as facas Yanagiba possuem apenas um lado de desbaste (direito para destro e esquerdo para canhoto).

Este é o único gume que permite fazer as fatias finas e perfeitas de peixe cru necessárias para o sushi e o sashimi. O segredo é a lâmina longa e extremamente afiada da faca Yanagiba.

Nas facas ocidentais o corte é realizado empurrando, forma que é possível usar força para cortar e na faca Yanagiba o corte é feito puxando, por isso sua lâmina é mais longa e fina para efectuar o  corte num só golpe, de forma suave e precisa. Levará algum tempo a habituar-se à lâmina com um só chanfro, mas quando o fizer, ficará maravilhado com a espessura e beleza das fatias que pode fazer com a sua Yanagiba da Linha Tokyo da conceituada marca ICEL.


Especificações:

  • Lâmina 30 cm, de aço inox de qualidade superior com crómio-molibdénio-vanádio (X50CrMoV15).
  • Cabo de Proflex Plus com elevada aderência.

Lâmina
Comprimento da Lâmina 30 cm
Material da Lâmina Aço Inox
Tipo
Tipo Lâmina Fixa
Cabo
Material do Cabo Sintético
Fabrico
País Portugal

Escreva um comentário

Tem de se autenticar ou registar-se para poder comentar.
Etiquetas: Preparar