Com a evolução da tecnologia laser, porque não aplicá-la também em nossa casa facilitando os processos de confeção dos alimentos? Foi com este mote que foi desenvolvido o projecto da primeira faca de corte a laser, após vários meses de pesquisa de materiais e formas surge o design desta faca executada em madeira de nogueira, conhecida pelo seu elevado teor de tanino, que elimina as bactérias e que dá á peça uma capacidade de “auto-limpeza”. O gume, executado numa liga de aço inoxidável com alto teor de carbono, possui um laser com 15 watts de potência, com sistema de segurança que desativa a zona do laser caso esta entre em contacto pele humana, permitindo uma utilização segura.

 

  O Lombo do Ferreiro não para assim de surpreender, esta unidade produtiva artesanal, situada em Santa Catarina, concelho das Caldas da Rainha, dedicada ao fabrico de cutelaria irá lançar no mercado esta faca de corte a laser, que promete revolucionar o conceito deste objecto de uso diário.

 

  Esta faca de corte a laser estará à venda online a partir de setembro deste ano, na LOJA DAS FACAS e em espaços da especialidade e dedicados ao mercado profissional dos chefes de cozinha. 

 

  As características que tornam este produto pioneiro no mercado levaram os promotores a concorrer ao Red Dot Award de 2017, um dos maiores eventos de design do mundo, cujas inscrições terminam dia 2 de Abril e onde muito criadores apresentam os seus produtos e também alguns conceitos impressionantes, procurando financiadores ou empresas que queiram comprar as suas ideias.

 

Se leu a notícia até aqui.... feliz dia das mentiras!